sexta-feira, 23 de maio de 2008

A droga e a Kriptonita

Alguns de vocês devem ter reparado que durante alguns dias esse post ficou só com o titulo. Desculpem-me pelo acidente; se tudo der certo eu aprendo a usar a Internet ainda esse ano.

"Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados." (Salmos 6 : 2)


Na nossa vida com Deus constantemente nos vemos em frente ao pecado. Seja o cometer o pecado, ou o se desviar dele, nós sempre estamos em contato com ele. Por sermos humanos e, apesar de termos nova vida com Deus, sermos imperfeitos, acabamos caindo. Não existe um dia que se passe sem que caiamos em pecado.

O que nos leva a essa queda é a nossa natureza humana, pecaminosa, juntamente com a influência do meio, do mundo, e do Maligno, que controla o mundo. Existe duas formas de pecar que são mais corriqueiras, e mais visíveis. Nós podemos chamá-las de “Droga” e “Kriptonita”.

A “Droga” é aquele pecado que por mais que saibamos que faz mal, que traz apenas prazer momentâneo, sempre corremos atrás, até as últimas conseqüências. Nós somos reféns dele como o drogado é da droga.

O segundo, a “Kriptonita”, é aquele que funciona igual a pedra do Superman: nós sempre corremos dele, mas se alguém o colocar na nossa frente nós caímos.

Em ambos vemos que sem uma tremenda força de vontade e sem a devida ajuda o problema pode levar a morte. Com o pecado também é assim. Se não quisermos de todo o nosso coração nos afastarmos dele, e se não pedimos a Deus como fez Davi no versículo acima citado, não o venceremos e seremos levados a morte.

Lembremo-nos: com Deus nada é demais, sem ele nada é possível!

Deus seja Louvado!

Um comentário:

Raul Vitor disse...

Tanto a droga como a kryptonita só podem ser combatidas com oração e perseverança. O que temos que ter em mente é que se estamos tentando nos livrar do habito de algum pecado e por ventura tropeçarmos devemos levantar e sempre tentar denovo, o que não dá é pra ficar acomodado e cauterizado no pecado.