quinta-feira, 1 de maio de 2008

Introdução

A expressão TBS, Tiosão Batista Style, foi uma piada criada pelo grande amigo Thiago Brito, vulgo Bocão, para definir aquelas pessoas que se enquadram no antigo esteriótipo Batista: intelectual, conservador, puritano no pensamento e nos costumes e várias outras cosas do gênero. Segundo algumas pessoas (principalmente Henrique, o Tiosão-mór) eu me enquadro nesse perfil. O "Tiosãozinho" segundo eles.

Piadas a parte eu comecei a ver que esse perfil existe, e mais, vai contra toda a lógica da sociedade atual.

Nós vivemos em um mundo em que as idéias são supervalorizadas. Mas ao mesmo tempo são vitimas de preconceito. Vivemos em uma sociedade que nos incentiva a trabalhar o raciocínio, mas se pensarmos diferente do padrão desejado pela mesma somos altamente criticados.

Mais ainda, a moral tradicional está totalmente esquecida nos dias de hoje, a pornografia, a promiscuidade de vida, a boemia, a falta de reflexão e espiritualidade são ao mesmo tempo criados e mantidos por essa linha maligna de raciocínio imposta pela sociedade.

Ser um TBS é justamente ir contra tudo isso. É racionalizar de maneira totalmente subversiva segundo os padrões do mundo, manter a moral que anos e anos de humanidade provaram ser o melhor para nossa vida, é crer em Deus, no sacrifício de Cristo como única saída para a condenação; é ler a Bíblia procurando a verdade, não procurar interpretar tudo de modo a apoiar nossas idéias.

É ir a um show de metal com roupa colorida e de cabelo arrumado (é só uma piada headbangers); é esperar a pessoas certa quando todos a sua volta cultivam relacionamentos fúteis, carnais e, muitas vezes, de uma noite só.

É termos uma vida de profundidade em tudo, principalmente na vida com Deus.

Nesse blog pretendo trabalhar as idéias por trás da lógica TBS. Tanto a parte essencialmente Bíblica, quanto também a filosofia de pensamento moderno segundo o Espírito Santo (De uma forma e de outra Deus e suas verdades é quem deverão estar sempre no pedestal como o ideal e o padrão a ser buscado). Também tentarei postar aqui todos os estudos da EBI (Estudo Bíblico Itinerante) que eu conseguir. Espero que esse blog ajude a edificar suas vidas, e a minha também, de modo que o TBS conquiste vocês para uma vida de profundidade com Deus.

Deus seja louvado!

6 comentários:

Idila disse...

Gostei da ideia, do formato e a radicalidade tem a sua cara ... hahahahhahahahha .... vou passar por aqui sempre ... Que Deus use vc atravez deste blog TAMBEM. bjo

Raul Vitor disse...

Aí Rapaiz!!
Agora você vê se lê o argumento do brejeiro tb de vez em quando né?
Por que eu, que sou um viciado assumido em blog, vou passar aqui sempre.
Obviamente também por afinidades temáticas. Eu também sou um TBS, com orgulho.

Tássya disse...

Assim como o Raul, sou viciada em blogs e vou dar uma passada por aqui sempre. Provavelmente todos os dias.
Gostei muito da sua introdução, não é uma surpresa pra mim que vc escreva bem.
Só fiquei com uma dúvida em relação ao blog: na descrição vc usa os verbos no plural, mas no perfil só tem seu nome..
Como assim Harry?

Ferraz disse...

Yeah Man! Véi... apoio total... quero ajudar mesmo, cara! Precisando de qualquer coisa, no pc ou fora dele, me dá um toque!
TBS na vêia!

Flavia disse...

Amém!!!Aleluia!!!

Dou Graças a Deus por ter permitido vc escrever a sua opinião q é VIRTUOSA.

Continue assim,garoto.A palavra de Deus diz q "o jovem deve cuidar de como agradar ao Senhor."Vc escolheu a melhor parte.

Continue com seu propósito e não se preocupe de remar contra a maré,pois cada um tem q ter opinião bem definida.Cristo te iluminará.

matheus disse...

meu irmao tem um blog!